segunda-feira, 13 de fevereiro de 2012

ESTRANHAMENTO:
Postem os seus em forma de comentário para contar como participação!

MUAH ;*
P.S.- e leiam os dos outros tbm e comentem sobre os estranhamentos e, caso houver espaço, discutam-nos na aula que vem!(quarta, prazo final de entrega do trabalho)


quarta-feira, 8 de fevereiro de 2012

Meu povo bonito! Aqui segue o MEU estranhamento, SÓ PRA TER UMA LUZ.
Lembrem-se que a idéia do exercício é que todos possamos FILOSOFAR. Por isso: QUESTIONEM, QUESTIONEM E QUESTIONEM! Partindo do seu questionamento inicial, percebam se vcs se deparam com outras coisas que parecem normais e as questionem! Mais ou menos como eu fiz!

NÃO VALE COPIAR!! QUEM APARECER COM QUESTIONAMENTOS QUE SE IGUALEM AOS MEUS JÁ PERDEU 2 PONTOS!

Que estranho é dançar!
Por quê dançar é considerado normal? A ideia de mover-se ao som de uma música sempre me pareceu bastante natural. Contudo, música nada mais é do que um suposto ritmo criado de um conjunto de sons partindo de diferentes instrumentos considerados musicais.
A regra parece funcionar da seguinte forma: mover-se a um ritmo sonoro considerado música é normal, mas mover-se diante de um ritmo sonoro como o alarme de um carro é completamente absurdo. Se alguém o fizesse, certamente seria rotulado de louco.
E o que diferencia os instrumentos musicais dos não musicais? Se ter a capacidade de emitir ondas sonoras, ou seja, emitir sons, fosse o critério a ser levado em consideração, então seria perfeitamente compreensível mover-se ao ritmo em que toca o telefone, ou ao apito da panela de pressão, por exemplo. Mas, certamente, se isso acontecesse não só outras pessoas que presenciassem tal acontecido o estranhariam como também haveria grandes chances de a pessoa que o fizesse também se sentisse estranho, pois foi ensinada que isso não é certo.
Agora, o porquê de não ser certo é, sem sombra de dúvidas, um mistério, pois, sinceramente, não existe qualquer lógica aparente em se mover de determinada maneira pela justificativa de haver algum som no ambiente.
espero que tenham entendido o espírito da coisa! e qualquer problema, perguntem! 
bons estranhamentos! MUAH ;*